A versatilidade do Denim

O assunto do momento é a versatilidade do denim, mais conhecido como jeans. Falaremos de como as peças confeccionadas nesse tecido podem ir de um look casual chic até um outfit mais despojado e comfy, e principalmente, das infinitas possibilidades que o jeans proporciona ao se encaixar perfeitamente com qualquer tipo de peça ou acessório. Originalmente, o denim nasceu como tecido para uniformes, mas acabou ganhando o mundo e tornou-se um dos tecidos mais amados de todos os tempos. Inspire-se com as nossas dicas e veja as melhores formas de usar essa tendência que nunca sai de moda.

Vestido Denim

Seja na versão tubinho ou na versão chemise, o vestido jeans traz um ar cool ao look. Além disso, pode ser usado em qualquer estação e em qualquer clima. Polivalente, a peça também vai bem com outros itens, que podem ter cores e estampas variadas. Você pode adicionar um lenço estampado ou um calçado colorido, por exemplo.

Shop now

A clássica camisa Jeans

Depois da calça jeans, a mais clássica e querida entre as peças confeccionadas em denim é sem dúvida a camisa. Aparecendo em diversas lavagens e cores, com elementos ou minimalista, ela combina com tudo: desde uma composição total jeans até produções com peças mais sofisticadas. A Camisa jeans pode ser uma ótima alternativa no descanso do final de semana, ao ser usada com tênis, por exemplo, ou pode também render looks com peças de alfaiataria em ocasiões mais formais.

Shop now
A sofisticada saia Lápis

Usada com blusas e camisas em cores lisas ou estampadas, com sapatos fechados ou sandálias, a peça vai bem com tudo, sendo um must-have assertivo e atemporal.

Shop now

A Sofisticada saia Lápis

A saia lápis traz uma modelagem que remete à sofisticação. É elegante em todos os estilos de uso, até mesmo nos mais fashionistas e criativos. A versão desenvolvida em denim agrega um diferencial, tornando-a uma peça statement.

A sofisticada saia Lápis

A diferença entre calça flare e calça boot cut

Bastante semelhantes, essas duas modelagens estão em alta quando falamos em calças jeans. Ambas alongam a silhueta e trazem ao look uma proposta fashion chic, porém se diferem em alguns aspectos. A Calça Flare, por exemplo, tem um mood vintage, sendo uma versão atualizada da calça boca de sino, um ícone da moda na década de 1970. Sua barra é mais alongada e com uma abertura maior, que cobre quase todo o pé, sendo perfeita para ser usada com saltos. Já a Calça Boot Cut, originalmente desenvolvida para ser usada com botas, é mais curta e traz a abertura da barra mais estreita. É uma modelagem pensada para que o sapato apareça, o que a torna uma ótima alternativa para as mais baixinhas, que acabam se beneficiando com o shape.

Shop now

Modelagem Skinny e Mom

Duas silhuetas completamente diferentes, mas que estão sempre presentes no dia-a-dia da mulher moderna. A Calça Skinny é bem ajustada ao corpo, da cintura até a barra, o que acaba delineando a silhueta de uma maneira super feminina, oferecendo conforto para todas as horas, graças ao percentual de elasticidade em sua composição. Já a Calça Mom é mais larguinha e tem um shape mais reto, seu conforto vem daí. A calça mom adiciona um perfume retrô ao outfit, sendo uma ótima escolha para sair do comum com estilo.

Shop now

O denim garante propostas descomplicadas, que combinam facilmente com a alfaiataria e com a camisaria. Aposte na coordenação entre peças de tecidos opostos ou no all jeans, crie a suas versões favoritas e marque a gente usando #Principessalook

Comente e compartilhe os Modelos que você mais Amou!