Dicas que vão aumentar a vida útil da sua camisa.

12/08/2019 Dicas comentarios
594 visualizações

Uma camisa bem cuidada é um ótimo cartão de visita e mulheres de todos os estilos possuem em seu guarda-roupa ao menos uma Camisa Social Feminina. Cuidar da camisa de maneira adequada é extremamente importante para prolongar a aparência de nova e também o conforto no vestir. Pensando nos principais fatores que preservam o aspecto de novo da Camisa Social, listamos algumas etapas e cuidados, confira:

1 . COMPRANDO A SUA CAMISA: Ao comprar uma Camisa Social, observe o tecido e os aviamentos utilizados no seu desenvolvimento e verifique a etiqueta afixada no interior da peça, nela estão contidas as instruções de lavagem.

Como cuidar da sua camisa


2 . LAVAGEM: A lavagem é um dos pontos cruciais para a conservação assertiva da Camisa. A Camisa Social é indispensável no guarda-roupa feminino e mantê-la com aspecto de nova demanda uma lavagem delicada e cuidadosa. Separamos algumas dicas úteis para prolongar a vida útil da sua camisa:

- Procure lavar a gola e os punhos à mão.

- Antes de colocar as peças na máquina, separe as camisas de cor das estampadas e das brancas.

- Se a peça apresentar manchas, remova-as antes de iniciar a lavagem.

- Procure sempre utilizar água fria.

- Use sabão neutro para não agredir o tecido.

- Caso opte por lavar a sua camisa na máquina, selecione a opção peças delicadas e não centrifugue.

- Ao terminar a lavagem, pendure a camisa imediatamente em um cabide, deixando secar à sombra.

 

lavando a sua camisa


3 . SECAGEM: Assim como a lavagem, a secagem também é uma etapa muito importante para garantir o aspecto de novo do produto. Por isso, além da lavação, recomendamos uma atenção especial às instruções de secagem indicadas na etiqueta. Uma dica valiosa é evitar secar as camisas de tecidos naturais como algodão, viscose e linho em secadoras, pois poderá ocorrer um encolhimento considerável na peça. Ao secar as camisas em varal ou arara, opte por pendurá-las em cabides, evitando assim a marcação dos grampos nos ombros, na barra ou nas mangas.

 Como cuidar da sua camisa secando


4 . PASSADORIA: Após a secagem, é hora da passar a sua camisa. Nesta etapa também deve-se buscar orientação na etiqueta afixada na peça, pois cada tecido necessita de uma temperatura e manuseio específico para que não seja danificado. Fique atenta aos aviamentos e detalhes que a peça possui, evite passar o ferro sobre botões, abotoaduras, strass, placas de metal, rendas, entre outros, evitando assim que os mesmos se danifiquem. Lembre-se: uma passadoria adequada preserva a vida útil da sua camisa.

camisa passando



5 . ARMAZENAMENTO: E por último, é chegada a hora de guardar a peça no armário. Evite guardar a camisa dobrada, pois podem ocorrer vincos no produto. Opte sempre por pendurá-la no cabide, logo após a passadoria, assim a Camisa permanecerá alinhada e sem vincos até ser selecionada para uso. 

camisas no cabide

6. DICA BÔNUS: Ao selecionar uma Camisa Social para compor as suas produções, recomendamos ter cautela com os acessórios, pois eles poderão danificar o tecido, seja ele natural ou sintético. Pulseiras, anéis e colares com detalhes pontiagudos, assim como rebites e botões de calças e até mesmo sobreposições com aplicações de spikes, paetês e pedrarias, quando mal manuseadas, podem rasgar ou puxar fio da sua camisa. Reunimos abaixo alguns dos principais símbolos de lavagem contidos nas etiquetas afixadas nas peças de roupa, confira:

simbolos de lavagem 

Você tem algum truque ou dica na hora de lavar, secar ou armazenar as suas camisas? Compartilhe com a gente.

Comentários