Cores para Usar nas Festas de Ano Novo

19/12/2018 Dicas comentarios
1.072 visualizações

A chegada de um novo ano é um momento marcante, uma noite que traz uma energia muito forte e que nos enche de esperança em relação ao futuro. E para celebrar este momento em grande estilo, sempre surge aquela dúvida: que cor usar? Para ajudar você a decidir com qual cor celebrar a chegada deste novo ano, nós fizemos uma pesquisa para descobrir quais são as cores mais usadas e o que elas significam. 

BRANCO

É a cor mais usada na virada do ano. A cor branca transmite calma e pureza, o que a torna ideal para trazer a renovação de energias positivas, além de dar forças para começar coisas novas. Acredita-se que ao usar branco no ano novo, ganha-se proteção contra conflitos nos próximos doze meses, garantindo um ano repleto de harmonia.

rosineide


VERMELHO

O vermelho é uma cor intensa e vibrante que celebra força e amor. Use vermelho para incorporar mais energia, coragem, força, motivação, ousadia, vitalidade, renascimento em vários níveis, conquistas e proteção.

osana 

AZUL CLARO

A cor azul clara expressa tranquilidade, abertura e frescor. Ela diminui o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital. Além disso, alivia as tensões, traz paz, criatividade e liberdade. Aposte na cor para ter um ano com serenidade e vivacidade.

joice 

VERDE

O verde representa as energias da natureza e da vida. É a cor da esperança e da perseverança. Simboliza a renovação, a fertilidade, o crescimento e a saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Use verde para ter um ano com muita sorte e prosperidade.

liandra 

ROSA

Além de ser tendência para 2019, o rosa está ligado à felicidade nos relacionamentos, sejam eles familiares, amorosos ou de amizade. O Rosa significa beleza, amor, incluindo o amor próprio, romantismo, carinho e autoestima. Aposte na cor para ter um ano com muita harmonia em seus relacionamentos.

 veridiana

AMARELO

O amarelo é uma cor estimulante e motivadora que significa inteligência e criatividade. Por ser ativadora e dinâmica, atrai prosperidade e dinheiro. Além disso, aumenta a alegria de viver, promove a energia e o entusiasmo.

 sara

Além das que citamos acima, existem outras cores tradicionalmente usadas na virada do ano, entre elas o laranja, que representa ousadia e prosperidade, o violeta, que representa transformação, e o lilás, que significa espiritualidade.

É inegável que as cores têm grande influência sobre o ser humano. Captadas pela visão e transmitidas ao cérebro, as cores promovem impulsos no nosso corpo, enquanto algumas estimulam, outras tranquilizam.

Você pode explorar o poder das cores investindo não só em peças de roupa, mas também em acessórios, na lingerie e nos calçados. Se você tem vários objetivos no novo ano, uma dica é usar mais de uma cor no mesmo look.

Aproveite a noite de ano para comemorar as suas conquistas usando aquele look que deixa você poderosa e confiante.

 

 

Comentários