Linha Diamante Principessa | Camisas de Seda

08/10/2018 Dicas comentarios
2.012 visualizações

A seda, um dos mais luxuosos tecidos do mundo, provém do casulo da lagarta cuja espécie se denomina  Bombyx Mori, mais conhecida como bicho-da-seda. A cultura e fabricação da seda chama-se sericultura, sendo o Brasil um dos principais produtores do mundo. A descoberta da seda é repleta de lendas, mas a mais conhecida é a da imperatriz chinesa Hsi-Ling-Shi, que em 2640 a.C. saboreava o chá da tarde embaixo de uma amoreira, quando um casulo do bicho-da-seda teria caído em sua xícara. A imperatriz então percebeu que, amolecido, o casulo poderia ser desenrolado, formando um fio que se estica mais que o dobro do seu tamanho. E desde então, a seda é considerada a rainha dos tecidos, representando luxo, poder, riqueza e bom gosto.

historia seda

Pensando na mulher atual, que busca expressar classe e poder através de camisas que traduzem exclusividade e sofisticação, a Principessa lança a sua coleção cápsula composta por quatro camisas de seda: a Linha Diamante. O design da linha conta com os mais modernos detalhes, alinhados às últimas tendências da moda clássica. Apaixone-se pela gola laço, o decote V, o drapeado, os aviamentos banhados à ouro, os botões em Cristal Swarovski e as madrepérolas, singularidades que abrem o leque de possibilidades para um closet requintado e exclusivo.

detalhes linha diamante


A cartela de cores selecionadas para a criação das camisas de seda é caracterizada por tons nobres como, off white, Champagne, Chumbo e Tijolo. Cores que remetem ao poder, ao luxo e à elegância.

paleta de cores linha diamante

Quer impressionar? Então aposte na Linha Diamante. A Linha é a escolha perfeita para inspirar produções que elevam a autoconfiança da mulher. É a manifestação de um estilo de vida, afinal, sentir-se elegante é essencial para sentir-se confiante.

camisa beth linha diamante

Alguns dos trajes mais belos do mundo são desenvolvidos em seda pura. O encantamento pela seda existe desde a realeza do passado até o cidadão contemporâneo. A seda é encontrada em vestidos, calças, camisas, blusas, regatas, kimonos, lenços, pijamas e até mesmo em enxovais para cama. 

camisa karen linha diamante

Se você já possui em seu closet peças de seda, sabe o quanto as produções enriquecem com este tecido. As camisas de seda, apesar de luxuosas, podem ser versáteis. Um visual clássico, com peças de alfaiataria e scarpin é perfeito para um look trabalho. As peças em seda também são ótimas apostas para eventos sociais mais formais, como por exemplo, cerimônias, jantares e reuniões. Nas ruas, a seda aparece mais leve e solta, usada com jeans e sandálias. 

looks linha diamante streetQuando bem cuidadas, as peças de seda duram muito tempo, podendo inclusive passar de geração para geração, como uma joia de família. E para que você tenha as suas peças de seda por muitos anos, é necessário tomar alguns cuidados essenciais, pois apesar dos fios de seda serem altamente resistentes, o tecido em si é delicado e requer cuidado em seu manuseio. Na aquisição de uma peça de seda, há sempre etiquetas ou tags com instruções de lavagem e outros cuidados, por isso, aposte sem medo neste tecido incrível e luxuoso e inspire-se elaborando looks de tirar o fôlego. 

 

 

Comentários