Os Melhores Tecidos para Usar no Verão

18/10/2018 Dicas comentarios
2.379 visualizações

Em países de clima tropical, como o Brasil, o uso de peças desenvolvidas em tecidos naturais é uma escolha bastante assertiva. No entanto, um dos maiores desafios das mulheres nas estações mais quentes, é encontrar peças leves, frescas e fluídas que contribuam para produção elegantes. Pensando nisso, apresentamos abaixo uma lista de tecidos que possuem as características ideais para a temporada de calor:

algodao

linho

viscose

seda

tricoline

Além do toque agradável, da respirabilidade da pele e do conforto proporcionado, as peças desenvolvidas em tecidos naturais são também aliadas do bem-estar e da saúde.

Não se recomenda tecidos que contenham grande porcentagem de fibras sintéticas ou artificiais para a temporada de calor, já que eles não absorvem o suor e não deixam a pele respirar.

O leque de cores ideais para o verão inclui os tons terrosos, o off white, o branco, o bege, o azul claro e o rosé, que influenciam diretamente na passagem do calor. Porém, para quem não dispensa as cores escuras, vale selecionar o azul tiffany, o marinho, o cinza-chumbo e o verde militar.

 

Comentários