Como se vestir de maneira correta para uma Entrevista de Emprego

Atualizado em 29/07/2016

melhor camisa para usar na entrevista de emprego

Vestir-se de maneira correta em diferentes ocasiões é algo extremamente importante para a mulher moderna. A maneira de como se escolhe uma peça de roupa influencia sobre o que e como as pessoas lhe tratarão.

É extremamente importante saber que é preciso ter dinamismo e também possuir uma certa intuição na hora de escolher o look. Primeiramente, você precisa estar confortável e realmente gostar das peças escolhidas, pois escolher um visual apenas aleatoriamente, o efeito e impacto desejado provavelmente não irá surtir efeito.

A mulher moderna sempre busca se impor, mas ainda assim ela também não deseja perder a sua feminilidade. Por conta disso, há a preocupação em se vestir de maneira adequada, sempre mantendo uma personalidade, que é forte e graciosa ao mesmo tempo.

Mas acontece que as mulheres desse mundo moderno atuam em diversos setores da sociedade e muitas vezes precisam se desdobrar para dar conta de todas as tarefas do dia a dia. Aí é que surgem algumas perguntas pertinentes, como:

 

simbolo certo O que vestir em uma entrevista de emprego?
simbolo certo Qual a melhor roupa para um passeio casual com a família?
simbolo certo O que vestir em uma ocasião formal?
simbolo certo Qual o melhor look para o ambiente de trabalho?
  

 Para lhe ajudar, nós vamos montar um pequeno guia com algumas dicas de estilo e peças para serem utilizadas em diferentes ocasiões. Primeiramente, vamos começar com dicas para se vestir adequadamente em uma entrevista de emprego. Afinal nessas horas, é de extrema importância causar uma boa impressão no primeiro instante.

 

O que vestir em uma entrevista de emprego?

 

A entrevista de emprego é uma ocasião que pode causar um certo nervosismo, o que é extremamente natural, afinal você está em busca de novos ares e novas experiências. Mas esse nervosismo não é desculpa para se vestir de forma inadequada!

Na verdade, vestir-se bem na entrevista de emprego dará mais confiança e ajudará na sua desenvoltura. Fica aí uma importante dica.

Vamos primeiro aos pontos cruciais para a escolha do melhor look.

 

Antes da entrevista

 

Primeiramente, você precisa obter algumas informações sobre como é o ambiente de trabalho da empresa que você deseja ingressar. Saiba qual é o dress code praticado na empresa, para dessa forma não errar e nem fazer feio logo de cara.

Com isso, você terá uma boa base para saber se é possível vestir-se de uma maneira um pouco mais informal ou se será necessário algum look mais sério e elaborado.

 

Saiba qual é o perfil que você deseja ter na empresa

 

A maneira como você se veste reflete muito sobre a sua personalidade e a maneira na qual as pessoas lhe encararão no ambiente de trabalho. E como falam que a primeira impressão é aquela que fica, então está aí mais um motivo para entender o ambiente de trabalho e vestir-se da forma adequada. Se você deseja ter um perfil mais sério, vista-se de uma maneira mais formal, mesmo que de forma sutil, se o ambiente de trabalho é despojado. Tal ação refletirá em uma imagem mais séria, o que pode contar pontos ao seu favor.

 

Evite a informalidade em excesso

 

Mesmo se o ambiente da empresa é despojado, evite a informalidade em excesso. Tenha ciência que a empresa ainda não lhe conhece, portanto será necessário transparecer ao máximo toda a sua seriedade e comprometimento. E uma calça rasgada e uma camiseta básica não irão ajudar muito nessa ocasião!

Você também deve ficar um pouco atenta ao comprimento da sua saia, se você escolher essa peça. Tenha em vista um modelo discreto e formal, com o comprimento certo para permitir o melhor caimento na sua silhueta.

Opte sempre pelo bom senso. Se a empresa em questão é extremamente formal, (como um escritório de advocacia ou afins) siga o padrão e também seja formal, tantos nos gestos quanto na maneira de se vestir.

 

Nada de exageros!

 

A palavra que causa um verdadeiro terror nos especialistas em moda e geral, é o tal do exagero!

Lembre-se, menos é mais. Portanto não utilize cores extremamente berrantes ou blusas com decotes avantajados. Mesmo se a empresa na qual se está querendo entrar é informal, será preciso um pouco de cuidado, pois ninguém quer passar vergonha e fazer feio em uma entrevista. É bom também evitar roupas largas ou demasiadamente justas, pois sempre é bom escolher as peças que possuem um caimento legal no seu corpo.

Procure tons neutros para as roupas, como o branco, bege ou preto. Também é possível escolher uma cor mais forte, mas opte por camisas com cores uniformes, com o destaque em apenas um tom. Nada de vestir uma aquarela, ein?

 

Atenção para os acessórios e maquiagem

 

Também será preciso dar uma atenção especial para os acessórios que serão utilizados para a entrevista, pois também não é recomendado nada muito grande ou que chame muito a atenção. Portanto evite brincos muito grandes ou anéis chamativos. A descrição é a melhor parceira nessas ocasiões, portanto, é possível escolher aqueles brincos pequenos e outros acessórios discretos, que apenas darão um charme especial para o seu look.

Também não é recomendada a utilização de maquiagem em excesso, pois esse excesso pode passar uma imagem errada sobre a sua personalidade. Escolha bases e sombras bem discretas e naturais, apenas para mostrar que você gosta de cuidar da sua aparência. Mas cuidado, a falta de maquiagem também pode ser ruim, pois assim pode parecer que você não gosta de se cuidar.

 

Cuidados finais

 

É importante mencionar sobre o cuidado com as unhas. Pode até parecer um ponto um pouco esquecido, mas essa área de nossas mãos fala muito sobre nossa higiene e disciplina, por incrível que pareça.

O perfume também é outra questão para ser levada em consideração. Um bom perfume faz toda a diferença, portanto opte por uma fragrância com um tom marcante e discreto. Não há espaço para erros se você optar pelas opções de personalidade, porém discretas, que irão transmitir a personalidade de uma mulher forte e antenada com o seu tempo.

 

 

Queremos a sua opinião, comente!

Você concorda com a lista? Tem alguma sugestão? Então comente e diga a sua opinião para que possamos melhorar cada vez mais essa lista!

Você tem 00 produtos selecionados para comparar.
+ Expandir