Enaltecer

O mundo inteiro comemora no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher e celebra atos de coragem e determinação de mulheres comuns que desempenharam um papel extraordinário na história.

A Principessa é uma empresa liderada por uma mulher, seu quadro de colaboradores é composto 87% por mulheres, além das empresas terceirizadas que são compostas por mulheres em sua maioria. Para tanto, decidimos lançar esta coleção em comemoração a este dia que também diz muito para nossa empresa.

Segundo o dicionário - enaltecer alguma coisa ou pessoa é fazer-lhe um elogio, reconhecendo as suas virtudes.

Neste dia dedicado a nós mulheres, a Principessa quer ENALTECER as mulheres delicadas por natureza, sim, igualmente fortes e decididas. Somos nós, mulheres, com toda essa força e determinação, que fazemos o mundo girar e ser melhor.

Enaltecer

Se refletirmos bem, a frase: "Seja delicada, mas seja forte" é um contrassenso que num primeiro momento vemos como impossível. Como ser delicada e ser forte?

Temos um palpite: a delicadeza não pode estar associada à fraqueza, a delicadeza está associada à empatia e à compaixão! Nós podemos sim, ser mulheres delicadas e fortes!

Nada faz uma mulher mais bonita do que acreditar que ela é linda. A beleza feminina está em ser delicada e forte ao mesmo tempo. Não existe maquiagem que supere a beleza natural do sorriso de uma mulher. E nada mais empoderador do que esse sorriso emoldurado por um lindo batom vermelho.

Advogada e escritora, Michelle Obama se destacou durante os anos que esteve como primeira-dama dos Estados Unidos, durante o mandato do seu marido Barack Obama. Sua personalidade e postura elevaram a sua popularidade ao redor do mundo, tornando-a uma das mulheres mais influentes da atualidade

"Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar."
– Michelle Obama
Michelle Obama
Nina Simone

Cantora, compositora e pianista norte-americana. Ela lutou contra o racismo e esteve envolvida nos movimentos pelos direitos civis dos negros americanos. O seu ativismo político influenciou em sua carreira, mas, ainda assim, ela não deixou de lutar por aquilo que acreditava.

"Temos a permissão de ser exatamente quem somos."
– Nina Simone

Escritora, filósofa, intelectual, ativista e professora. Integrante do movimento existencialista francês, Beauvoir foi considerada uma das maiores teóricas do feminismo moderno.

“Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.”
- Simone de Beauvoir
Simone de Beauvoir

Existem as mulheres fortes e as que ainda não descobriram a sua força.

Ser empoderada é ousar se conhecer, fugir dos padrões impostos e ter autoconfiança para fazer as próprias escolhas.

Seja você, reconheça o seu poder e aja com delicadeza e força! O mundo é nosso!

Loja Principessa e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.