Trocas e devoluções

Como faço para trocar ou devolver um produto na Principessa?

Nosso processo de troca é simples e prático. Você tem até 30 (Trinta) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou devolução sem custo, seguindo as condições gerais.

Atenção: Não é possível trocar, devolver ou cancelar produtos personalizados, em razão da customização do produto. As devoluções serão somente aceitas por motivo de defeito de fabricação pré-existente no produto ou quando houver problema de qualidade na personalização, em até 90 dias*.

Para iniciar o processo de troca ou devolução:

  • Clique no link de Troca Fácil, aqui: Trocar ou devolver
  • Clique em "Começar";
  • Digite o número do seu CPF;
  • Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em "Buscar e continuar";
  • Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver;
  • Escolha entre as opções, o motivo pelo qual está realizando a troca ou devolução. Clique em "Continuar";
  • Clique na opção de postagem para realizar o envio da devolução ao nosso Centro de Distribuição;
  • Confirme e finaliza;

Seguindo todos os passos acima, você receberá por e-mail o Código de Postagem para nos reenviar o(s) produtos(s) sem custo, com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

Trocar ou devolver

Após a devolução do produto, quando receberei um retorno?

Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução, e em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da troca com o(s) produto(s) desejado(s) mediante a disponibilidade de estoque, cupom de crédito (Vale compras) ou a devolução do valor pago.

Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.

Condições gerais para troca/devolução

  • Possuir Nota Fiscal (A segunda via da Nota Fiscal pode ser gerada diretamente no seu cadastro) ;
  • Apresentar produto (s) COM a etiqueta de código de barras afixada ao produto;
  • Apresentar produto (s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
  • Apresentar produto (s) SEM indícios de lavação ou uso;
  • Solicitar a troca/devolução em tempo hábil;
  • Prazo para troca/devolução de produto são de 30 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
  • O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e será automaticamente reenviado ao consumidor;
  • Atenção: Em caso de troca, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença;
  • Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Principessa não arcará com o valor de postagem.

Meu produto está com defeito, o que devo fazer?

Você pode trocar um produto no caso de defeito, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta acessar o Link: Troque e seguir o passo a passo (conforme instruções acima de troca/devolução), porém, deverá ser informado que se trata de troca por defeito e deve ser anexado imagens do local danificado.

Chegando em nosso Centro de Distribuição, enviaremos a solicitação para análise, após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Principessa se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto. Em caso de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou optar por um vale compras.

Atenção: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.


POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO PERSONALIZADO?
 
Não é possível trocar, devolver ou cancelar produtos personalizados, em razão da customização do produto. As devoluções serão somente aceitas por motivo de defeito de fabricação pré-existente no produto ou quando houver problema de qualidade na personalização, em até 90 dias, conforme orientações abaixo: 

  • Se o defeito for identificado em até 30 dias, poderá solicitar o processo de troca normalmente. 
  • Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé do site.

Formas de ressarcimento

  • Boleto: Em até 7 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado deposito em conta. Atenção: Não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeado ao titular da compra.
  • Cartão: Em até 7 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos à Administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A Administradora, por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável conforme o fechamento de sua fatura).

A Principessa possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao código de defesa do consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Link para consulta do Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

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