Uma das padronagens mais antigas e amadas de todos os tempos, a estampa animal, mais conhecida como Animal Print, surgiu no século XVIII, e desde então vem sendo fonte de inspiração na moda feminina em todo o mundo. Atualmente, é considerada um clássico da estamparia, aparecendo tanto em sua forma tradicional, priorizando as tonalidades originais, quanto em versões estilizadas.

O leque de variações da estampa animal print inclui: leopardo, onça, tigre, girafa, cobra (ou pyton) e zebra.

Versões

Versões Animal Print

O Animal Print aparece também em versões redesenhadas, com modelagens amplas e combinações de cores inusitadas, ganhando destaque nas propostas com influência oitentista.

Nos desfiles

Além de item indispensável do guarda-roupa feminino, o Animal Print vem servindo de inspiração nas passarelas há décadas. As formas, recortes e cores apresentados nas semanas de moda são uma atração à parte e propõe diversas vertentes da tendência, ora brincando com as cores, ora inovando nas texturas e nos detalhes.

Desfiles
Inspirações

Inspirações

A estampa aparece também em forma de detalhes, naquelas produções que apostam em apenas uma peça-chave ou então em versão full, compondo visuais bem elaborados. Vestidos, Macacões, Blazers, Camisas Sociais, Blusas, Regatas e Saias com estampa animal podem render tanto visuais formais quanto descontraídos.

Acessórios

Para quem prefere um visual mais discreto, a dica é optar por acessórios que trazem a padronagem, vale apostar em bolsas, calçados, lenços, echarpes, jóias e bijoux.

Acessórios
Animal Print Leopardo

Animal Print Leopardo

A estampa de leopardo continua sendo a preferida das mulheres clássicas e podem ser combinadas com nudes, beges e pretos. É uma estampa atemporal que fica bem em qualquer produção, seja para criar um look formal ou casual.

Animal Print Bicolor

Para mulheres mais discretas que gostam de produções elegantes, a estamparia animal print bicolor, nas versões Preto e Off ou Preto e Nude são as melhores apostas.

Animal Print Bicolor
Animal Print Moderno

Animal Print Moderno

Para quebrar a formalidade do office look e deixar a sua produção mais contemporânea e sofiscada, a estampa de zebra em uma versão mais moderna é perfeita.

Com criatividade e informação de moda, a tendência é aposta certeira para quem deseja injetar um toque de ousadia no guarda-roupa, pois quem investe na padronagem Animal Print sabe o quanto ela valoriza o look. Conheça as opções da Loja Principessa, invista na tendência e ganhe um visual cheio de estilo e elegância.

SHOP NOW >

Comentários

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.