Vestida Para Mandar

21/02/2017 Dicas comentarios
1.900 visualizações

Todas nós nos inspiramos em mulheres poderosas, não é mesmo? Essa inspiração pode vir tanto da ficção, como por exemplo, Miranda Priestly do filme “O diabo veste Prada” e Claire Underwood, do seriado “House of Cards”, ou mesmo da vida real, como Michelle Obama, ex-primeira dama americana e Costanza Pascolato, uma das maiores referências de moda no Brasil. Todas elas tem uma relação forte com o poder e a forma como se vestem. 

vestida para mandar postblog02

 O que escolhemos usar transparece o que sentimos e impacta diretamente a maneira como os outros nos percebem. Isso é ainda mais relevante quando a mulher ocupa um cargo de liderança. Devido à sua posição, ela está sempre sendo avaliada, pois as pessoas vêem nela um exemplo a ser seguido. 

mulher de atitude postblog03

E qual o segredo para acertar no dress code corporativo? Uma coisa é certa: você não precisa ficar presa ao clássico tailleur. Na verdade, uma dica é apostar naqueles looks que valorizam suas qualidades sem exageros. 

mulheres de atitude postblog04

Escolha saias de cores neutras, de alfaiataria e que fiquem na linha ou um pouco acima dos joelhos. Evite vestidos, camisas e blusas com babados espalhafatosos, transparências exageradas e decotes profundos. Outra dica é optar por tecidos refinados e peças com bom caimento, nem folgadas demais nem muito justas.  Siga essas orientações e você vai estar pronta para liderar com muito estilo, tornando-se uma inspiração, como as mulheres citadas aqui. 

Comentários