Descubra qual é o seu estilo predominante

Guia de estilos

Qual é o seu estilo? Você já se fez essa pergunta? A identificação do estilo próprio é um processo bastante importante quando falamos em imagem pessoal, pois acentua nossa personalidade e ajuda na hora de compor as produções do dia a dia. Além disso, identificar o seu estilo é um norte no momento de renovar ou incrementar o guarda-roupa para uma nova estação. E o mais bacana é que não existem regras, você pode ter um ou mais estilos. Pensando nisso, reunimos as principais características de nove estilos diferentes. Confira e descubra qual é o seu.

Estilo Clássico

O estilo clássico ou tradicional é o preferido das mulheres que prezam por vestir-se de maneira mais conservadora e discreta, elas apostam em peças chaves, que nunca saem de moda. As peças clássicas incluem cortes retos, alfaiataria e tecidos como algodão, linho e cetim. A predominância de itens como camisas sociais, blusas minimalistas, calças e saias em alfaiataria, blazer e sobretudo tem lugar de destaque no guarda-roupa da mulher clássica. Quando falamos em acessórios, a preferência é por pérolas, relógios de ouro e brincos discretos. Nos pés, predominam scarpins, sandálias, sapatilhas e oxford.

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Carolina Herrera
  • Livro: Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf
  • Filme: Coco antes de Chanel
  • Viagem: Milão, Itália
Shop now
Carolina Herrera

Estilo Casual Chic

A principal característica do estilo Casual Chic é a versatilidade. As produções deste estilo priorizam peças curingas, perfeitas para a correria do dia-a-dia e que podem ir do trabalho ao happy hour. A mulher casual chic sabe como ninguém fazer um mix entre peças clássicas como camisa social e blazer com peças modernas como jeans destroyed e legging de couro. A cartela de cores do estilo Casual Chic destaca os neutros e o jeans, que são mais fáceis de combinar entre si e também com outras cores, otimizando o tempo na hora de coordenar o look. Os acessórios são componentes bastante importantes para este estilo, pois dependendo da ocasião, são eles que dão o toque chic à produção. Maxibolsas, botas, sandálias, scarpin e itens pontuais como braceletes grossos e relógios são investimentos certeiros.

Jeniffer Aniston

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Jennifer Aniston.
  • Livro: Ela Não é Invisível, de Marcus Sedgwick
  • Filme: Do que as Mulheres Gostam
  • Viagem: New York, USA
Shop now

Estilo Contemporâneo

O estilo Contemporâneo Urbano é representado por mulheres modernas e autoconfiantes, que gostam de seguir as tendências da moda sem deixar de lado a própria personalidade. As peças que agradam à mulher contemporânea urbana traduzem vanguarda e informação de moda, tais como camisas sociais, blusas diferenciadas, calças de alfaiataria, jeans e couro. As produções deste estilo incluem ainda mix de estampas, tonalidades vivas e texturas. Calçados e acessórios inusitados e modernos, estão entre as escolhas desta mulher que está sempre um passo à frente.

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Solange Knowless.
  • Livro: Mulheres, Cultura e Política, de Angela Davis
  • Filme: O Diabo veste Prada
  • Viagem: Londres, UK
Shop now
Solange Knowless

Estilo Minimalista

A mulher de estilo Minimalista ou Neo Básico prioriza um guarda-roupa funcional, composto por peças assertivas e atemporais. O grande trunfo do estilo Neo Básico é apostar em peças chaves versáteis, que servem como inspiração para compor visuais distintos, tendo o mesmo item em comum. Um exemplo de peça minimalista e curinga é a camisa branca, ela fica incrível usada com uma calça de alfaiataria ou com uma calça jeans flare ou com uma saia de couro ou ainda com um blazer e até mesmo com uma jaqueta. Por ter esse radar refinado, a mulher de estilo minimalista sabe como ninguém, montar um armário cápsula, que preza pelos tons neutros e por modelagens que estarão sempre em alta.

Victoria Backham

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Victoria Beckham.
  • Livro: Na natureza selvagem, de Jon Krakauer
  • Filme: Amor Sem Escalas
  • Viagem: Tókio, Japão
Shop now

Estilo Romântica

Graciosa e feminina, a mulher de estilo romântico ou ladylike, possui um guarda-roupa recheado de peças delicadas. Os looks deste estilo priorizam tons pasteis, estampas de poá e florais. Apaixonadas por tecidos leves, soltos e fluídos, os looks das mulheres românticas têm um ar retrô super charmoso e cheio de personalidade. As peças presentes no guarda-roupa das românticas são em sua maioria vestidos e saias godê de comprimento midi, calças e shorts de cintura alta, camisas e blusas com gola laço, gola Peter Pan, mangas bufantes, cintura marcada, pregas, plissados, rendas, fitas e babados. Os calçados preferidos das românticas são: sapatilhas, sapatos com laços, sandálias delicadas, mocassim e botinhas. Brincos, pulseiras e colares delicados finalizam as produções do estilo.

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Taylor Swift.
  • Livro: Orgulho e Preconceito, de Jane Austin
  • Filme: Diário de Uma Paixão
  • Viagem: Paris, França
Shop now
Taylor Swift

Estilo Glam

O conceito principal do estilo Glam é o de se vestir de maneira bem alinhada e com muito bom gosto em todas as ocasiões. Engana-se quem pensa que o estilo Glam se refere somente às megaproduções, na verdade o glamour deste estilo está na elegância e na sofisticação dos looks, além disto, o estilo não se restringe só ao visual, ele vem acompanhado de uma boa postura e autoconfiança. Peças de excelente qualidade são a marca registrada da mulher Glam. Uma calça de alfaiataria impecável usada com uma boa camisa social, uma saia de couro usada com uma blusa de seda ou ainda um belíssimo vestido usado com saltos altíssimos. A mulher de estilo Glam é referência absoluta de quem adora ser autêntica e notada. Colares, óculos escuros, jóias e calçados luxuosos são os acessórios que completam suas produções.

Angelica Jolie

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Angelina Jolie.
  • Livro: O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
  • Filme: A Vingança Está na Moda
  • Viagem: Santorini, Grécia
Shop now

Estilo Athleisure

Com a crescente busca por roupas mais confortáveis, o estilo Athleisure veio para ficar. O termo é uma combinação das palavras atleta e lazer em inglês. As mulheres deste estilo prezam pela praticidade e pelo conforto, mas não deixam de lado a elegância. As produções tem como base peças confortáveis e funcionais, desenvolvidas com tecidos leves, cortes simples, decotes estilo nadador, peças oversized e tênis, que vão do casual ao esportivo. Um exemplo de look athleisure é o combo jeans, camiseta, blazer e tênis. Os acessórios são discretos ou ausentes.

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Gigi Hadid.
  • Livro: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg
  • Filme: Vem Dançar
  • Viagem: Queenstown, Nova Zelandia
Shop now
Gigi Hadid

Estilo Natural Chic

A mulher de estilo natural chic transmite uma imagem leve e despretensiosa. Ela gosta de peças desenvolvidas em tecidos naturais como algodão, linho e viscose, são tecidos de toque macio que promovem uma sensação de bem-estar, deixando a pele transpirar. Modelagens mais soltas e confortáveis são as preferidas deste estilo. Camisas, calças pantalona, camisetas, jeans mais largos e blusas leves são as peças chaves do guarda roupa dela. Cores neutras são as preferidas, pois facilitam as combinações. Além disso, apostam em calçados confortáveis e acessórios minimalistas em seu dia a dia.

Emma Watson

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Emma Watson.
  • Livro: O Conto da Aia, de Margaret Atwood
  • Filme: As Coisas Simples da Vida
  • Viagem: Fernando de Noronha, Brasil
Shop now

Estilo Vintage (retrô)

O estilo vintage ou retrô é tendência. A mulher de estilo vintage ama roupas e acessórios que remetem ao passado, especialmente ao período que vai dos anos 20 aos anos 70. Suas produções são super estilosas, chamando a atenção pela autenticidade e pelo charme. A mulher deste estilo ama lenços, camisas e blusas com gola laço, babados, drapeados, cintura alta, comprimento midi, estampas de poá, xadrez vichy e florais. Algumas vezes, a mulher vintage usa um look total retrô, outras, apenas alguns elementos e para isso, ela visita brechós, assim, consegue unir peças atuais com peças antigas. Os acessórios são um show à parte. A mulher vintage ama finalizar seus looks com bolsas, óculos, sapatos, bijoux e relógios com uma carinha antiga.

Inspirações

  • Famosa adepta do Estilo: Zooey Deschanel.
  • Livro: Bonequinha de Luxo, de Truman Capote
  • Filme: A Vida em Preto e Branco
  • Viagem: Bruges, Bélgica
Shop now
Zooey Deschanel

Além destes estilos, existem ainda os que são uma mistura de todos eles. O estilo é adquirido e aprimorado com o passar do tempo, ele é único e deve acentuar a sua personalidade. Autenticidade é a chave. Uma forma de descobrir e lapidar o seu estilo é experimentando, quando você sabe do que gosta, fica mais fácil encontrar o seu estilo. A partir daí, invista em peças chaves e use a sua criatividade para elaborar composições que valorizem a sua essência.

Queremos a sua opinião, comente!