Alerta de Tendência: Candy Colors

27/09/2018 Dicas comentarios
6.983 visualizações

As candy colors, também conhecidas como tons pasteis, assemelham-se à pigmentação do giz da lousa, são tons suaves e delicados que trazem à tona romantismo e feminilidade. Os tons pasteis surgiram na década de 50, influenciados pela recuperação e calmaria do período pós-guerra nos Estados Unidos e desde então aparecem em releituras interessantes tanto na moda quanto na decoração e na beleza. As cores que fazem parte da cartela são doces, delicadas e suaves, perfeitas para composições elegantes e sutis. 

paleta

 

Para quem não deseja compor um visual total candy, mas ainda assim quer manter o look romântico e delicado, uma ótima alternativa é unir opostos complementares, como as cores off White, branco, cinza, marinho e o jeans, polarizando o visual com coordenações harmoniosas.

Candy Colors lookbook

Para as mulheres que pretendem apostar no visual completo em tons pasteis, mas sentem dificuldade em descobrir o que melhor combina com o seu perfil, indicamos uma seleção de cores de acordo com o tom da pele. Vale lembrar que looks monocromáticos alongam a silhueta. No street style podemos ver a tendência com looks e propostas variadas.

looks

Com uma premissa sutil e romântica, detalhes como fitas, babados, laços, drapeados e plissados, levam modernidade às peças desenvolvidas em tons pasteis. Mas nem só de roupa vive a moda. É possível inserir a tendência nas produções através de acessórios, calçados e até mesmo da esmaltaria. Veja abaixo algumas sugestões que abrem o leque de possibilidades para complementar o look, elevando a delicadeza da mulher.

acessorios candy colors

O atual cenário da moda está mais democrático que nunca, o que permite que cada mulher insira as tendências em seu closet da maneira que mais agrada ao seu estilo. Com as cores candy não é diferente, existem opções de roupas, calçados e acessórios que multiplicam a veriedade de looks para o dia a dia acrescentando charme, delicadeza e feminilidade, aposte! 

 

 

Comentários